metropoles.com

PM de folga é morto a tiros em frente a equipe policial no CE. Vídeo

Caso ocorreu em Fortaleza (CE) na tarde desse domingo (12/5). Cabo José Heliomar Adriano de Souza Filho tinha 42 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
imagem colorida policial morto em frente a equipe pm - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida policial morto em frente a equipe pm - Metrópoles - Foto: Arquivo pessoal

Um policial militar de folga foi morto a tiros na calçada de um bar, na Rua Desembargador Hermes Paraíba, no Bairro Vila Velha, em Fortaleza (CE), na tarde desse domingo (12/5). O crime aconteceu na frente a uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local e foi registrado por câmeras de segurança.

Pelas imagens, é possível ver que a viatura passava pela via quando o carro dos criminosos parou na esquina, a alguns metros de distância, e os suspeitos desceram para atacar o policial. O cabo José Heliomar Adriano de Souza Filho, 42 anos, assistia a um jogo de futebol no estabelecimento. Durante a ação, o policial ainda tentou reagir.

Enquanto isso, os militares da viatura tentaram se proteger na parte de trás do veículo. Havia movimentação de pedestres e carros na rua, o que impossibilitou a reação da equipe da PM. Após a fuga dos suspeitos, os policiais se aproximaram para tentar socorrer a vítima.

Veja o vídeo:

 

O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Em nota, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) lamentou a morte do PM.

“Neste momento de imensa dor, a APS expressa as mais sinceras condolências à família, aos amigos e colegas do policial. Perdemos mais do que um agente da lei; perdemos um bom homem, dedicado protetor da sociedade. Sua ausência deixa uma lacuna irrecuperável, especialmente para seus familiares. A APS se solidariza com todos que sentem esta perda irreparável”, diz um trecho da nota.

Afastado das funções

O cabo José Heliomar estava afastado das funções pela Controladoria-Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD). Ele era investigado pelo Conselho de Disciplina em razão de sua conduta e de outros quatro PMs que foram baleados na localidade Barra do Ceará, na capital, em fevereiro deste ano.

Na ocasião, ele e os outros militares foram socorridos. Ainda no hospital, um dos policiais foi preso por suspeita de chefiar uma organização criminosa formada por PMs.

De acordo com documento publicado do Diário Oficial do Estado em 11 de março, o grupo formado pelos militares teria ido à Comunidade do Caldeirão/Areia Grossa, no Pirambu, em 17 de fevereiro deste ano, com o intuito de assassinar indivíduos pertencentes a uma facção criminosa, em represália à morte do soldado Bruno Lopes Marques. Contudo, os policiais de folga foram surpreendidos e atingidos pelos bandidos armados.

Ainda de acordo com a CGD, os militares também teriam envolvimento na morte de dois homens em 15 de fevereiro, na área do Grande Pirambu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?