PM de Alagoas agride rapaz após ser cobrado por não estar de máscara. Vídeo
O episódio ocorreu em União dos Palmares, município de Alagoas. O prefeito local decidiu obrigar o uso de máscaras nas ruas
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar aposentado agrediu, na manhã dessa quinta-feira (07/05), um homem que o teria cobrado por não estar de máscara em meio à pandemia do novo coronavírus.
O episódio ocorreu em União dos Palmares, cidade que fica na zona da mata de Alagoas. Desde a última quinta-feira (30/04), o uso de máscara é obrigatório na cidade.
Em vídeo que circula nas redes sociais, a vítima logo é derrubada no chão, por supostamente ter ameaçado o policial a jogá-lo contra a grade. Em seguida, o ex-policial chega a dar pontapés e socos no rapaz.
“Me respeite, seu nojento”, disse o agressor. Após o rapaz se levantar, o PM continua a ameaçar. “Quer mais? Vai embora, calado, respeite o homem e a minha autoridade. Eu sou polícia, me respeite safado”, complementou.
Assista:
Alagoas… Ex militar foi gravar vídeo falando que n iria usar máscara e ao ser questionado fez isso…
O nome do Ex-PM é Élcio Sarmento. pic.twitter.com/pSPuQrVAz1
— Lucas Arruda (@lucasarrudafdc) May 7, 2020
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) instaurou uma notícia de fato (um tipo de procedimento preparatório) para apurar a conduta do policial militar reformado.
O MPAL destacou, em nota, que já é considerado crime só pelo agressor ter ido às ruas sem máscara, que teria sido o estopim da discussão.
“Descumprir decreto do governo estadual ou municipal é crime previsto no artigo 268 do Código Penal Brasileiro e prevê pena de detenção de um mês a um ano e, ainda, o pagamento de multa”, explicou a promotora de Justiça Jheise Gama.
A 3ª Promotoria de Justiça do município pediu instauração de inquérito à Polícia Civil.
Além disso, o MPAL e a delegacia da cidade aguardam que a vítima agredida por esse militar oficialize a denúncia para que o PM também possa ser responsabilizado por lesão corporal.