metropoles.com

PM apreende 500 kg de cocaína com estampa nazista em operação no MT

Força-tarefa no Mato Grosso apreende 500 kg de cocaína com símbolo nazista; suspeito foi preso em operação próxima à fronteira com a Bolívia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gefron/Divulgação
Imagem de dois policiais posando ao lado de 15 fardas de cocaina, elas com estampas suásticas - Metrópoles
1 de 1 Imagem de dois policiais posando ao lado de 15 fardas de cocaina, elas com estampas suásticas - Metrópoles - Foto: Gefron/Divulgação

Uma força-tarefa policial apreendeu, na sexta-feira (19/1), quase 500 kg de cocaína, embalados com estampa da suástica nazista, em Conquista D’Oeste, no interior do Mato Grosso. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) do MT, um suspeito foi preso.

Imagem da carga recuperada pela Polícia em operação - Metrópoles
A Operação Argos, que visa ao enfrentamento integrado aos crimes transfronteiriços, fez a prisão de um investigado e apreensão de 490 kg de cocaína, em Mato Grosso

A apreensão aconteceu na tarde de sexta, após denúncias anônimas de que a droga era transportada pela região – cerca de 85 km da fronteira com a Bolívia. A operação contou com a participação de equipes do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar matogrossense e Polícia Federal.

Segundo o Gefron, policiais abordaram um suspeito que já teria antecedentes criminais, como tráfico de drogas. Com ele, os agentes encontraram duas caminhonetes, carregando 15 pacotes da droga.

A operação apreendeu cerca de 500 kg de derivados de cocaína, de acordo com o coordenador do Gefron, o Tenente-Coronel da PM, Manoel Bugalho Neto. Além disso, se destaca também o fato dos pacotes estarem embalados em um plástico azul, com a estampa da suástica nazista – ideologia extremista de superioridade de “raças”, ligado ao ditador alemão Adolf Hitler, também responsável pela morte de milhões de judeus no Holocausto.

Ainda segundo o militar, o valor estimado da carga é de R$ 9 milhões. O suspeito foi preso em flagrante, e todo material, encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cáceres (MT), onde o caso segue para investigação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?