PM apreende 500 kg de cocaína com estampa nazista em operação no MT
Força-tarefa no Mato Grosso apreende 500 kg de cocaína com símbolo nazista; suspeito foi preso em operação próxima à fronteira com a Bolívia
atualizado
Compartilhar notícia
Uma força-tarefa policial apreendeu, na sexta-feira (19/1), quase 500 kg de cocaína, embalados com estampa da suástica nazista, em Conquista D’Oeste, no interior do Mato Grosso. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) do MT, um suspeito foi preso.
A apreensão aconteceu na tarde de sexta, após denúncias anônimas de que a droga era transportada pela região – cerca de 85 km da fronteira com a Bolívia. A operação contou com a participação de equipes do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar matogrossense e Polícia Federal.
Segundo o Gefron, policiais abordaram um suspeito que já teria antecedentes criminais, como tráfico de drogas. Com ele, os agentes encontraram duas caminhonetes, carregando 15 pacotes da droga.
A operação apreendeu cerca de 500 kg de derivados de cocaína, de acordo com o coordenador do Gefron, o Tenente-Coronel da PM, Manoel Bugalho Neto. Além disso, se destaca também o fato dos pacotes estarem embalados em um plástico azul, com a estampa da suástica nazista – ideologia extremista de superioridade de “raças”, ligado ao ditador alemão Adolf Hitler, também responsável pela morte de milhões de judeus no Holocausto.
Ainda segundo o militar, o valor estimado da carga é de R$ 9 milhões. O suspeito foi preso em flagrante, e todo material, encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cáceres (MT), onde o caso segue para investigação.