PM acusado de matar gerente de mercado tem mandado de prisão decretado
Diego Kollucha é acusado pela morte da gerente de mercado Juliana de Jesus Ribeiro. O PM já foi preso por integrar milícia
atualizado
Compartilhar notícia
Um soldado da Polícia Militar (PM) foi alvo de um mandado de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (27/3). Diego Kollucha Santos Vasconcelos é acusado pela morte da gerente de mercado Juliana de Jesus Ribeiro. O crime ocorreu no dia 25 de maio de 2023, em Saubara, no Recôncavo baiano.
A operação intitulada “Sangue Frio” foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Força Correicional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).
O PM alvo da operação já está preso no Batalhão de Choque da corporação. Em outubro do ano passado, o soldado foi preso durante a Operação Salobro, que investigou a participação de PMs em milícias na região de Santo Estêvão, no Portal do Sertão. Ainda segundo o MP-BA, o policial teria executado a gerente de mercado “sem lhe dar qualquer chance de defesa”, uma vez que a vítima já estava rendida e costas para o soldado.
Para ler a reportagem completa acesse Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.