“Plenamente recuperado”: Lula afirma que volta ao Planalto na segunda
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diagnosticado com pneumonia no dia 23 de março e teve que desmarcar ida à China
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou, em postagem no Twitter no início da noite desta sexta-feira (31/3), que está “plenamente recuperado” da pneumonia que impediu sua viagem à China e o forçou a fazer uma semana de home office no Palácio da Alvorada.
O presidente foi diagnosticado com pneumonia na noite de quinta-feira da semana passada (23/3) e primeiramente adiou por um dia a viagem oficial, mas acabou tendo que suspender os planos quando o quadro se agravou.
Ao longo desta semana, Lula despachou no Palácio da Alvorada, onde recebeu diariamente ministros e fez reuniões políticas com outras autoridades, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que visitou o chefe do Executivo na última terça-feira.
Da residência oficial, Lula também deu sinal verde ao ministro Fernando Haddad, da Fazenda, para a divulgação, na quinta, do novo arcabouço fiscal que o governo propõe para substituir o teto de gastos.
Veja a postagem do presidente anunciando que fez home office com o vice-presidente Geraldo Alckmin, mas volta ao Palácio do Planalto na próxima semana:
Sexta-feira de home office com o amigo @geraldoalckmin. Trabalhando no Alvorada, plenamente recuperado. Na próxima semana estarei de volta ao Planalto.
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/BQ1S4mHFpK
— Lula (@LulaOficial) March 31, 2023
Lula e sua comitiva devem remarcar a viagem à China para o próximo dia 11 de abril. A expectativa é que o presidente assine com os chineses ao menos 20 acordos comerciais e diplomáticos.