metropoles.com

“Plenamente recuperado”: Lula afirma que volta ao Planalto na segunda

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diagnosticado com pneumonia no dia 23 de março e teve que desmarcar ida à China

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/Presidência da República
Imagem colorida do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin caminhando no Palácio da Alvorada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin caminhando no Palácio da Alvorada - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou, em postagem no Twitter no início da noite desta sexta-feira (31/3), que está “plenamente recuperado” da pneumonia que impediu sua viagem à China e o forçou a fazer uma semana de home office no Palácio da Alvorada.

O presidente foi diagnosticado com pneumonia na noite de quinta-feira da semana passada (23/3) e primeiramente adiou por um dia a viagem oficial, mas acabou tendo que suspender os planos quando o quadro se agravou.

Ao longo desta semana, Lula despachou no Palácio da Alvorada, onde recebeu diariamente ministros e fez reuniões políticas com outras autoridades, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que visitou o chefe do Executivo na última terça-feira.

Da residência oficial, Lula também deu sinal verde ao ministro Fernando Haddad, da Fazenda, para a divulgação, na quinta, do novo arcabouço fiscal que o governo propõe para substituir o teto de gastos.

Veja a postagem do presidente anunciando que fez home office com o vice-presidente Geraldo Alckmin, mas volta ao Palácio do Planalto na próxima semana:

Lula e sua comitiva devem remarcar a viagem à China para o próximo dia 11 de abril. A expectativa é que o presidente assine com os chineses ao menos 20 acordos comerciais e diplomáticos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?