metropoles.com

“Playboy mimado”, diz Gleisi sobre embate entre Musk e STF

Rede social X informou que não vai cumprir as determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e que aguarda ser bloqueada no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Gleisi Hoffmann sob fundo preto - Metrópoles
1 de 1 Gleisi Hoffmann sob fundo preto - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PR), chamou o bilionário Elon Musk de “playboy mimado” diante do embate judicial entre a rede social X e o Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que a rede X indicasse um representante legal no Brasil. Caso não o fizesse, a plataforma poderia ser bloqueada no país.

“Elon Musk não passa de um playboy mimado, prepotente e arrogante. Ele, sim, apaixonado por ditaduras como a de 1964, sonha com nova interferência externa na defesa e soberania de países sul-americanos”, escreveu a presidente do PT no X.

“A verdade é uma só: não existe censura no Brasil, há desobediência de um empresário estrangeiro às nossas leis. Para ele, a única coisa que importa é dinheiro e poder, custe o que custar”, completou Gleisi.

O X fechou o escritório no Brasil em 17 de agosto. A rede social alegou que Moraes teria ameaçado prender a então representante legal da plataforma.

Na quinta-feira (29/8), a empresa informou que não vai cumprir as ordens do ministro do STF e que aguarda ser bloqueada no Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?