“Playboy mimado”, diz Gleisi sobre embate entre Musk e STF
Rede social X informou que não vai cumprir as determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e que aguarda ser bloqueada no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PR), chamou o bilionário Elon Musk de “playboy mimado” diante do embate judicial entre a rede social X e o Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que a rede X indicasse um representante legal no Brasil. Caso não o fizesse, a plataforma poderia ser bloqueada no país.
“Elon Musk não passa de um playboy mimado, prepotente e arrogante. Ele, sim, apaixonado por ditaduras como a de 1964, sonha com nova interferência externa na defesa e soberania de países sul-americanos”, escreveu a presidente do PT no X.
“A verdade é uma só: não existe censura no Brasil, há desobediência de um empresário estrangeiro às nossas leis. Para ele, a única coisa que importa é dinheiro e poder, custe o que custar”, completou Gleisi.
O X fechou o escritório no Brasil em 17 de agosto. A rede social alegou que Moraes teria ameaçado prender a então representante legal da plataforma.
Na quinta-feira (29/8), a empresa informou que não vai cumprir as ordens do ministro do STF e que aguarda ser bloqueada no Brasil.