metropoles.com

Planos de saúde: relator resiste a incluir venda de “segmentado”

O relator do projeto, deputado Duarte Jr. (PSB-MA), teme que essa modalidade de plano de saúde “seja pior para o consumidor”

atualizado

Compartilhar notícia

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Imagem colorida do deputado federal Duarte Jr. - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do deputado federal Duarte Jr. - Metrópoles - Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado Duarte Jr. (PSB-MA), relator do projeto que prevê nova regulamentação para planos de saúde, resiste a incluir no texto a autorização para que operadoras vendam o chamado “plano segmentado”. A informação é do jornal O Globo.

Esse “plano segmentado” trata-se de uma modalidade de plano de saúde que permite o direito apenas a consultas, exames e terapias, sem internações.

Em entrevista ao jornal, o parlamentar afirmou que a criação dessa modalidade parece interessante “a um primeiro olhar”, mas ele teme que esse novo plano “seja pior para o consumidor”.

“Tenho medo de que as pessoas façam essa contratação pensando que estão tendo acesso pleno a tratamentos de saúde. Minha desconfiança é em relação à forma com que será vendido”, explicou.

Ele crê que é necessário delimitar a forma como o plano segmentado vai funcionar. De acordo com o parlamentar, “não se pode criar um plano segmentado com inúmeras exceções”.

Embora mostre resistência, Duarte Jr. disse que o tema segue em debate. Vale ressaltar que a criação desse novo modelo é articulada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Rescisões unilaterais

Duarte Jr. reforçou que o único “ponto inegociável” do projeto que regulamenta a lei será a proibição das rescisões unilaterais por parte das operadoras dos planos de saúde.

Com uma crescente onda de casos e reclamações sobre o cancelamento unilateral e os aumentos nas mensalidades na saúde complementar, o governo federal chegou a notificar 16 operadoras de planos de saúde e quatro associações do setor para prestar esclarecimentos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?