metropoles.com

Planos de saúde anunciam ações em prol de atingidos pelas chuvas no RS

Seguradoras de saúde promovem desde a montagem de hospital de campanha até a suspensão de pagamentos no Rio Grande do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

IGO ESTRELA/METRÓPOLES
Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul - Metrópoles
1 de 1 Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul - Metrópoles - Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Em razão das chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o final do mês de abril e já afetaram mais de 2 milhões de pessoas, algumas operadoras de saúde se juntaram em ações para auxiliar os beneficiários do estado. Algumas delas aproveitaram o momento para incentivar o uso da telessaúde, modalidade de atendimento que ganhou relevância durante os anos de pandemia, e tem sido uma solução importante em atenção à saúde em tempos de crise.

Entre as ações realizadas pelas seguradoras estão desde a montagem de hospital de campanha até a suspensão de pagamentos.

Veja as medidas por algumas delas: 

A Hapvida NotreDame, Cassi e Unimed se movimentam em apoio às vítimas. Foram incentivadas doações em suas redes e colocado o serviço de telemedicina disponível para todos os beneficiários afetados pelas enchentes.

O Bradesco Seguros prorrogou por dez dias os vencimentos dos contratos entre 1º e 10 de maio.

Também para os beneficiários, a Cassi divulgou em seus canais de comunicação o atendimento presencial em suas clínicas nas cidades gaúchas de Santa Maria, Pelotas, Passo Fundo e Caxias do Sul. A Unimed montou, no município de Santa Tereza, estrutura com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e equipe de engenharia clínica para atendimentos aos afetados pela enchente.

Já a Geap Saúde divulgou a suspensão das cobranças a partir de 10 de maio, ação que deve se estender até o mês de junho, mantendo o atendimento a todos seus beneficiários normalmente. De acordo com a operadora, para os beneficiários com dificuldade financeira, disponibilizarão um canal aberto de negociação para encontrar uma solução de pagamento mais adequada a cada situação.

Para os prestadores, os pagamentos referentes aos atendimentos já realizados serão adiantados e gerarão um impacto financeiro positivo em 765 credenciados, entre médicos, clínicas e hospitais, com um desembolso total de R$ 11 milhões.

No âmbito dos colaboradores que atuam no estado, a Geap e a Hapvida mobilizaram uma rede de apoio e suspenderam as atividades presenciais no ambiente coorporativo, até que haja segurança para o retorno às atividades presenciais.

Lista de Centrais de atendimentos das operadoras:

Geap Saúde – 0800 728 8300
Hapvida – 0800 018 3456
Unimed – (11) 2505-1114
Cassi – 0800 729 0080
Bradesco Saúde – 0800 701 2700

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?