Planetário do Rio se transforma em ponto de vacinação contra Covid-19
O espaço, assim como o Parque Olímpico na Barra, vai funcionar diariamente. Esta semana será dedicada a quem tem entre 85 e 89 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A segunda semana de vacinação para os idosos ganha novos espaços para a aplicação das doses do imunizante, desta vez com foco nos idosos que tem entre 85 e 89 anos. De forma segmentada, as unidades de saúde, assim como o Planetário do Rio, na Gávea, e o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, passam a receber o público para a vacinação.
De acordo com o calendário, esta segunda-feira é dedicada a quem tem 89 anos; na terça, para quem tem 88; na quarta, 87; quinta é para quem tem 86; e na sexta, 85 anos. O sábado é a repescagem para quem perdeu seu dia durante a semana.
A estrutura montada no planetário da cidade, na Gávea, zona sul do Rio, foi pensada para receber a população das 8h às 17h, adequando o espaço às regras sanitárias estabelecidas pela Prefeitura. Outra opção é o posto drive-thru localizado na Uerj, que já vinha funcionando durante a semana passada. Já no posto do Parque Olímpico, zona oeste da cidade, o horário é das 9 às 15 horas, recebendo o público no modo tradicional para pedestres e no modo drive-thru.
Aos sábados, a vacinação ocorrerá nas unidades de saúde e nos postos drive-thru da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão; no CMS Belizário Penna, em Campo Grande; no CMS Manoel Guilherme da Silveira, em Bangu; no Engenhão, em Engenho de Dentro; no Parque Madureira; no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca; na Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz; no Sambódromo, em Santo Cristo; e na UFRJ, na Praia Vermelha, das 8h às 12h.
A SMS já vacinou mais de 180 mil pessoas, entre idosos, pessoas com deficiência que residem em abrigos, quilombolas, indígenas e profissionais de saúde. Na medida em que novas remessas de vacina cheguem à cidade, a população carioca será gradativamente contemplada.