metropoles.com

Planetário do Rio se transforma em ponto de vacinação contra Covid-19

O espaço, assim como o Parque Olímpico na Barra, vai funcionar diariamente. Esta semana será dedicada a quem tem entre 85 e 89 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio
Planetário da Gávea
1 de 1 Planetário da Gávea - Foto: Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro – A segunda semana de vacinação para os idosos ganha novos espaços para a aplicação das doses do imunizante, desta vez com foco nos idosos que tem entre 85 e 89 anos. De forma segmentada, as unidades de saúde, assim como o Planetário do Rio, na Gávea, e o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, passam a receber o público para a vacinação.

De acordo com o calendário, esta segunda-feira é dedicada a quem tem 89 anos; na terça, para quem tem 88; na quarta, 87; quinta é para quem tem 86; e na sexta, 85 anos. O sábado é a repescagem para quem perdeu seu dia durante a semana.

A estrutura montada no planetário da cidade, na Gávea, zona sul do Rio, foi pensada para receber a população das 8h às 17h, adequando o espaço às regras sanitárias estabelecidas pela Prefeitura. Outra opção é o posto drive-thru localizado na Uerj, que já vinha funcionando durante a semana passada. Já no posto do Parque Olímpico, zona oeste da cidade, o horário é das 9 às 15 horas, recebendo o público no modo tradicional para pedestres e no modo drive-thru.

Aos sábados, a vacinação ocorrerá nas unidades de saúde e nos postos drive-thru da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão; no CMS Belizário Penna, em Campo Grande; no CMS Manoel Guilherme da Silveira, em Bangu; no Engenhão, em Engenho de Dentro; no Parque Madureira; no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca; na Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz; no Sambódromo, em Santo Cristo; e na UFRJ, na Praia Vermelha, das 8h às 12h.

A SMS já vacinou mais de 180 mil pessoas, entre idosos, pessoas com deficiência que residem em abrigos, quilombolas, indígenas e profissionais de saúde. Na medida em que novas remessas de vacina cheguem à cidade, a população carioca será gradativamente contemplada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?