Planalto convoca reunião de urgência para tratar de coronavírus
A presença do presidente Jair Bolsonaro não havia sido confirmada, mas há grandes chances de o chefe do Executivo participar
atualizado
Compartilhar notícia
Foi convocada para o fim da tarde desta quarta-feira (26/02/2020) uma reunião no Palácio do Planalto para tratar do coronavírus. Entre os participantes confirmados estão os ministros Walter Souza Braga Netto (Casa Civil), Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).
Até a última atualização desta reportagem, a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não havia sido confirmada, mas há grandes chances de o chefe do Executivo participar, já que ele retornou a Brasília, de uma viagem ao Guarujá (SP), na tarde desta quarta-feira (26/02/2020).
Nesta quarta, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil – também o primeiro registrado na América Latina.
De acordo com a pasta, trata-se de um homem de 61 anos, residente de São Paulo, que veio da Itália. Ele está em quarentena domiciliar, acompanhado da esposa, que está assintomática.
Ao menos 16 passageiros que estavam no mesmo voo do brasileiro com coronavírus devem ser colocados em observação.
Além disso, há 20 pacientes em investigação em todo o país. Outros 59 casos foram descartados.