Planalto cancela pronunciamento de Bolsonaro em cadeia de rádio e TV
Pronunciamento nacional do presidente estava previsto para a noite desta terça-feira. Não foi informada razão do cancelamento
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio do Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou o pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão que seria veiculado às 20h30 desta terça-feira (2/3).
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) não informou a razão do cancelamento. Questionada, também não indicou se haverá remarcação esta semana. Emissoras já haviam sido comunicadas sobre a convocação da rede.
Esta seria a primeira fala do presidente à nação neste ano. A última vez em que Bolsonaro fez um pronunciamento foi na véspera de Natal, ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
No pronunciamento de 24/12, o mandatário defendeu que o governo “não poupou esforços” no combate à pandemia do novo coronavírus.
O pronunciamento ocorre no momento em que estados decretam medidas de restrição de circulação em razão do recrudescimento da Covid-19 no país. O chefe do Executivo federal é crítico dessas medidas.