Planalto agora faz campanha nas redes por máscaras e distanciamento
Campanha publicitária defendendo ainda que se evite aglomerações foi gestada pelo Ministério da Saúde e agora abraçada pelo governo
atualizado
Compartilhar notícia
Medidas defendidas por especialistas desde o início da pandemia de coronavírus, mas que enfrentavam resistência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como a necessidade de evitar aglomerações e usar máscara, agora são incentivadas pelas principais redes sociais do governo.
No Twitter e no Facebook, o Planalto e a Secretaria de Comunicação replicaram, na noite desta sexta-feira (9/4), campanha do Ministério da Saúde que defende a importância de usar a máscara ao sair de casa, manter distanciamento e evitar aglomerações, entre outras medidas para evitar o contágio pelo vírus.
Veja:
Mesmo com a vacinação contra a Covid-19 avançando cada vez mais, é muito importante continuarmos cuidando uns dos outros. Por isso, lave sempre as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel, evite aglomerações, mantenha o distanciamento e use máscara. pic.twitter.com/SIegKkSfV3
— Planalto (@planalto) April 9, 2021
Contra a Covid-19, o cuidado é de cada um. A responsabilidade é de todos. Brasil unido. #PátriaVacinada.
— SecomVc (@secomvc) April 9, 2021
No Instagram, o Planalto divulgou um vídeo dessa campanha, que estava sendo preparada pelo Ministério da Saúde há algumas semanas e foi lançada pelo ministro Marcelo Queiroga nesta sexta.
O ministro, que é médico, tem insistido para que o Brasil se torne uma “pátria de máscara”, uma mudança de rumo em relação ao discurso que Bolsonaro ainda não abandonou.
Até a publicação desta reportagem, o presidente não havia replicado a campanha em suas redes pessoais.
Ver essa foto no Instagram