metropoles.com

PL planeja evento fechado para receber Jair Bolsonaro

O ex-presidente está de volta depois de 90 dias no exterior. Bolsonaro será recebido na sede do PL e será presidente de honra da sigla

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PL
Imagem colorida de Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, e Jair Bolsonaro
1 de 1 Imagem colorida de Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, e Jair Bolsonaro - Foto: Divulgação/PL

Sem previsão de fala, o ex-presidente Jair Bolsonaro será recebido em evento fechado nesta quinta-feira (30/3) na sede do Partido Liberal, em Brasília, por aliados e dirigentes da sigla. A recepção terá a presença da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, do presidente nacional da legenda Valdemar Costa Neto e do ex-ministro Walter Braga Netto.

A previsão é de que Bolsonaro desembarque na capital federal às 7h da manhã, depois de passar cerca de 90 dias nos Estados Unidos. O partido não prevê discurso ou evento público durante o restante do dia. Conforme apurou o Metrópoles, o presidente Valdemar e Michelle devem fazer considerações à volta do ex-chefe do Executivo aos presentes.

3 imagens
Carlos Bolsonaro e o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro
Michelle Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
1 de 3

ValdemarCosta Neto indicou preferido de Jair Bolsonaro para vice de Nunes

Reprodução
2 de 3

Carlos Bolsonaro e o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro

Metrópoles
3 de 3

Michelle Bolsonaro e Valdemar Costa Neto

Hugo Barreto/Metrópoles

Na próxima semana ele assumirá formalmente a função de “presidente de honra” do PL e deverá despachar de seu escritório. Espera-se que Bolsonaro tire os próximos dias para “descansar” e, antes de assumir o novo cargo, tenha encontros privados com líderes.

Como presidente de honra, Bolsonaro receberá a remuneração igual a de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, o salário de um ministro do STF é o teto do funcionalismo público e, a partir de 1º de abril deste ano, será de R$ 41.650,92.

Mobilização da segurança

A aproximação da volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil mobilizou a segurança pública em Brasília, cidade que foi alvo de atos de depredação provocados por bolsonaristas em 12 de dezembro de 2022 e em 8 de janeiro deste ano. Na quarta-feira (29/3), o esquema de segurança na Praça dos Três Poderes foi reforçado com grades e policiamento.

No Palácio do Planalto, o estacionamento público foi fechado com grades, e o acesso de servidores e visitantes é controlado. Viaturas da Polícia Militar do DF estão paradas em frente ao prédio, assim como militares do Exército equipados com escudos.

A PM também enviou equipes ao Congresso Nacional, que já conta com policiais legislativos e uma barreira de grades. Na sede do Supremo Tribunal Federal (STF) também militares e grades.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?