metropoles.com

PL do Aborto perde assinatura de deputada da bancada evangélica

Renilce Nicodemos (MDB-PA) disse não saber que texto que equipara aborto feito após 22 semanas ao homicídio se aplica a vítimas de estupro

atualizado

Compartilhar notícia

Câmara dos Deputados
Imagem colorida da deputada federal Renilce Nicodemus
1 de 1 Imagem colorida da deputada federal Renilce Nicodemus - Foto: Câmara dos Deputados

O PL 1.904, que equipara o aborto realizado após 22 semanas de gestação ao crime de aborto, perdeu uma assinatura de uma deputada da bancada evangélica nesta segunda-feira (17/6). A parlamentar Renilce Nicodemos (MDB-PA) pediu para que a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados tire o nome dela da lista de assinaturas que endossam o texto. As informações são do Estadão.

Renilce havia feito a solicitação na quarta-feira (12/6), mas protocolou a intenção apenas nesta segunda. A parlamentar divulgou uma nota na qual ela disse ter assinado, mas sem saber que a medida se aplicava inclusive para vítimas de estupro.

“Após essa constatação, a deputada fez a retirada da assinatura porque tem certeza absoluta que esse projeto não irá favorecer nem as mulheres, nem as crianças, somente os agressores e estupradores” disse Renilce, por meio de nota.

O Projeto de Lei (PL) 1.904, de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante(PL-RJ), teve o regime de urgência para tramitação aprovado na Câmara dos Deputados aprovado na quarta-feira (12/6). Desde então, ganhou repercussão e uma série de manifestações.

Atos foram registrados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Florianópolis.

Na manhã desta segunda, uma sessão no Congresso foi realizada para discutir o assunto. Um dos momentos que ganhou a atenção dos presentes e repercutiu na internet foi uma encenação de um suposto aborto. A contadora de histórias Nyedja Cristina Gennari Lima Rodrigues usou expressões fortes no ato cênico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?