PL abandona vermelho em nova logo, que ganha as cores verde e amarelo
PL, partido do qual o ex-presidente Bolsonaro faz parte, divulgou a nova logo nesta segunda. Imagem faz referência à Bandeira do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O PL, partido do qual o ex-presidente Jair Bolsonaro faz parte, divulgou, nesta segunda-feira (23/1), o novo logotipo da sigla.
A cor vermelha, que fazia parte da composição antiga, deu lugar ao verde e amarelo. O azul, que já fazia parte do logotipo anterior, permaneceu na cartela de cores — em uma tonalidade diferente. Veja a alteração:
Após a filiação do ex-presidente Jair Bolsonaro ao partido, em 2021, a sigla passou a utilizar a versão em azul e branco da logo. O vermelho — cor que representa o Partido dos Trabalhadores, de Lula, opositor de Bolsonaro nas eleições de 2022 — deixou de ser utilizado em peças do PL.
O ex-presidente passou a integrar o PL após quase dois anos sem partido, e depois da tentativa frustrada de criar uma nova agremiação, que se chamaria Aliança Pelo Brasil. A logo do partido idealizado por Bolsonaro também tinha as cores verde e amarelo na composição.