Pista de Congonhas é fechada após pneus de avião estourarem no pouso
Jato particular quase caiu da pista do aeroporto em São Paulo. Pousos e decolagens estão suspensos e saguão está lotado de passageiros
atualizado
Compartilhar notícia
A pista de pouso do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, está fechada após um acidente. Os pneus de um jato executivo que havia saído de Foz do Iguaçu estouraram quando a aeronave aterrissar às 13h30 deste domingo (9/10).
O avião escorregou pela pista e quase caiu do barranco que fica às margens da avenida de acesso ao aeroporto. Cinco pessoas estavam à bordo, sendo dois tripulantes e três passageiros, e ninguém se feriu.
O incidente obrigou a administração do aeroporto a fechar a pista para pousos e decolagens. Desde então, uma multidão está crescendo no saguão do aeroporto, que é um dos mais importantes do país. Não há previsão de reabertura antes de pelo menos 17h, segundo a Infraero.
Veja imagens postadas por uma usuária do Twitter:
Tivemos esse pouso às 13:32, pela pista 35/R, a princípio houve estouro dos pneus varou a pista e parou no final da TWY ECHO, não houve vítimas, 02 tripulantes 03 passageiros sem nenhum tipo de escoriações apenas sistema nervoso abalado. @AeroportoD pic.twitter.com/9qoSxgT8Lm
— Ellen 🌺| ✈︎ (@elnmari) October 9, 2022
Quem tem voo marcado para partir de Congonhas ou passar pelo local deve entrar em contato com a companhia aérea imediatamente.