Pioneiro da medicina em Goiás, médico Anis Rassi morre aos 91 anos
Médico exercia a profissão desde 1958 e faleceu na madrugada deste domingo, em casa, após sofrer uma parada cardiorrespiratória
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O médico cardiologista Anis Rassi, de 91 anos, faleceu na madrugada deste domingo (6/6), em Goiânia. Ele estava em casa, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória. Anis é fundador do Hospital do Coração Anis Rassi e um dos pioneiros da Medicina em Goiás.
O registro profissional dele, junto ao Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), é de janeiro de 1958, com o número 16. Ele se dedicou a profissão por mais de 60 anos. A Associação Médica de Goiás (AMG) expressou luto em postagem nas redes sociais e destacou o pioneirismo de Anis.
Ver essa foto no Instagram
Diversos médicos se manifestaram também na internet, lamentando a morte de Anis. Muitos, agradecendo pelas oportunidades que ele gerou em Goiânia, ao fundar um hospital e decidir empreender em Goiás.
Anis Rassi é natural de Vianópolis, cidade que fica a 92 quilômetros de Goiânia. Ele estudou medicina na Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro.
O velório ocorre numa das salas do Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, e o enterro deve ser realizado no Cemitério Santana, localizado no Setor Campinas. Anis deixa cinco filhos e uma família formada por muitos médicos, que o tiveram como inspiração.
Ver essa foto no Instagram