Pintor é encontrado morto em caixa d’água de instituição social de GO
Trabalhador estava realizando serviço de pintura dentro da estrutura e pode ter desmaiado por causa da tinta, segundo bombeiros
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O pintor Carlos Pereira, de 46 anos, foi encontrado morto dentro de uma caixa d’água da Instituição Social Chico Xavier, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima na tarde do último sábado (13/11).
Segundo a corporação, o homem foi encontrado inconsciente em uma caixa d’água de cerca de 10 metros de altura. Testemunhas relataram que ele estava fazendo uma pintura do interior da estrutura.
Os bombeiros acreditam que o pintor possivelmente desmaiou devido ao forte odor da tinta que usava no seu trabalho.
A vítima foi retirada da caixa d’água por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou a morte do trabalhador.
Equipamentos de segurança
Em nota, a Instituição Social Obras Chico Xavier informou que a empresa contratada para executar os serviços de pintura explicou que o funcionário estava utilizando os equipamentos de segurança.
Segundo a nota, a instituição social e a empresa responsável pela pintura estão à disposição das autoridades para esclarecimentos.
A instituição ainda diz que lamenta profundamente o falecimento do pintor e que presta auxílio para família e amigos da vítima.