Piñera, ex-presidente do Chile, se reuniu com Bolsonaro em 2019
Ex-presidente do Chile Sebastián Piñera estava em helicóptero que caiu em um lago nesta terça-feira (6/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, se encontrou com o ex-chefe do Executivo brasileiro Jair Bolsonaro (PL) em 28 de agosto de 2019, em Brasília. À época, os políticos discutiram temas relacionados ao meio ambiente e a cooperação internacional entre os dois países.
O ex-presidente chileno morreu em um acidente de helicóptero nesta terça-feira (6/2). Segundo informações do jornal espanhol ABC, a aeronave caiu no Lago Ranco, que pertence à província de Ranco, na Região de Los Rios, no Chile.
Em 2019, Piñera foi recebido por Bolsonaro no Palácio da Alvorada com honras militares. Na ocasião, o ex-presidente do Chile ofereceu ajuda ao Brasil para combater os incêndios florestais e disponibilizou quatro aeronaves para conter o fogo na Amazônia.
“O Chile quer colaborar com o Brasil como tantas vezes o Brasil colaborou com o Chile”, afirmou Piñera à época. A visita de Piñera também contou com a presença do ex-chanceler Ernesto Henrique Fraga Araújo.
Acidente no Chile
Informações preliminares indicam que o ex-presidente do Chile pilotava o helicóptero e estava acompanhado de outras três pessoas. Os demais tripulantes sobreviveram à queda, mas Piñera não conseguiu tirar o cinto de segurança e sair da aeronave.
De acordo com jornais locais, equipes de resgate foram acionadas, mas, quando chegaram, o helicóptero estava submerso no lago.