metropoles.com

Pimenta volta a criticar Musk: “Medidas judiciais devem ser adotadas”

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, afirmou que a posição de Elon Musk em relação à remoção de perfis é um “desrespeito”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
imagem colorida de Paulo Pimenta
1 de 1 imagem colorida de Paulo Pimenta - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo federal, Paulo Pimenta, voltou a comentar a decisão do bilionário Elon Musk de descumprir decisões judiciais brasileiras que determinam a remoção de perfis no X (antigo Twitter), rede da qual o empresário é dono.

Pimenta classificou a medida como um “desrespeito”, e cobrou a adoção de medidas judiciais contra o bilionário. “O Brasil não pode admitir de forma alguma ingerência externa que procure estar acima da Constituição e da legislação. Acho que todas as medidas judiciais cabíveis devem ser adotadas”, defendeu.

Na noite desse domingo (7/4), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a inclusão de Elon Musk no inquérito das milícias digitais. A decisão ocorreu após o empresário afirmar que Moraes deveria “renunciar ou sofrer um impeachment”.

Musk alegou que o ministro “traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e a população do Brasil”. Na mesma postagem, o empresário anunciou que publicará “em breve” na rede social tudoo que é exigido pelo ministro, argumentando que as solicitações “violam a lei brasileira”.

Retorno à plataforma

Foragido da Justiça brasileira nos Estados Unidos (EUA) desde 2021, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos foi uma das personalidades que recuperou o perfil na plataforma. Ele chegou a fazer uma transmissão ao vivo para cerca de 10 mil pessoas.

O ministro Paulo Pimenta criticou a flexibilização e avaliou que a conduta de Musk pode caracterizar “cumplicidade” com as ações dos “criminosos” que usam as redes para cometer infrações.

“Já permitiu que criminosos procurados pela Interpol passem a utilizar a rede para repetir crimes pelos quais ainda estão sendo procurados e investigados”, frisou o ministro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?