Pimenta diz que Lula quer desfile que “represente importância” do 7/9
A data que celebra a Independência do Brasil é marcada por um grande desfile na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (3/8), no Palácio do Planalto, com os comandantes das Forças Armadas para planejar o desfile de 7 de setembro — a data celebra a Independência do Brasil.
Estiveram presentes os ministros da Defesa, José Múcio, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República (GSI), general Marcos Antônio Amaro dos Santos.
Também participaram os comandantes do Exército, Tomás Miguel Paiva; da Marinha, Marcos Sampaio Olsen; e da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno; além do secretário de Audiovisual da Presidência, Ricardo Stuckert; e do secretário de Comunicação Institucional da Presidência, Maneco Hassen.
Segundo Paulo Pimenta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) espera que o evento seja “muito bonito” e que “represente a importância da data”. A pouco mais de um mês da solenidade, outras reuniões para tratar do tema ainda serão feitas.
“O presidente Lula quer um evento muito bonito, que represente a importância desta data nacional, símbolo da Independência do Brasil. Tratamos nesta reunião da estrutura do evento, dos protocolos a serem seguidos nesse tipo de cerimônia, e teremos outros encontros ao longo do mês para alinhamento de cada detalhe. Vamos fazer uma celebração segura e significativa para o povo brasileiro. Será também um momento especial para fortalecermos a democracia e a soberania nacional”, afirmou o ministro Paulo Pimenta.