Pimenta se coloca “à disposição de Lula” para disputar Senado pelo RS
Atualmente, Paulo Pimenta comando a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Paulo Pimenta, atualmente no comando da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, disse ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, nesta segunda-feira (1º/7), que se coloca a disposição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar as próximas eleições ao Senado Federal pelo estado.
Nas eleições de 2022, Pimenta foi eleito para a Câmara dos Deputados e, no terceiro governo Lula, assumiu a Secretaria de Comunicação, mas precisou assumir a coordenação das ações do Executivo federal na reconstrução do Rio Grande do Sul.
“O meu objetivo é estar à disposição do nosso partido, está à disposição do presidente Lula, estar à disposição da sociedade gaúcha, se eu puder escolher, eu vou escolher [ser] candidato ao Senado. Mas até lá tem muita coisa pra acontecer”, destacou Paulo Pimenta.
O ministro-chefe da Secretaria Extraordinária pretende disputar a vaga que hoje está ocupada por Paulo Paim (PT-RS), que anunciou que não irá mais concorrer ao Senado Federal. Mas o ministro não nega a possibilidade de tentar outros cargos eletivos.
Veja a entrevista:
Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul sofre com as consequências deixadas pelos fortes temporais registrados no estado nos últimos meses. Casas foram alagadas, vidas foram perdidas e a infraestrutura das cidades comprometidas.
Segundo informações da Defesa Civil gaúcha, 478 municípios e mais de 2 milhões de cidadãos foram afetados pelos temporais. Além disso, 179 pessoas morreram depois das chuvas.