Pimenta anuncia prioridades no RS: “Comunicação, energia e estradas”
Os ministros relativos a cada tema, segundo Pimenta, já foram acionados para elaborar planos de ação para ajudar o Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, elencou três eixos prioritários para aliviar a crise no Rio Grande do Sul, em meio às fortes chuvas no estado.
“As três áreas estratégicas prioritárias para nós: comunicação, energia elétrica e estradas”, afirmou, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (10/5).
Segundo Pimenta, os ministros relativos a essas áreas já foram acionados. São eles: Juscelino Filho (Comunicação), Renan Filho (Transportes) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).
“Reunimos com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para restabelecer o pleno funcionamento dos acessos rodoviários, que têm uma relação direta com a questão do abastecimento”, afirmou, antes de dizer que Silveira também foi contatado.
O estado confirmou, nesta tarde, 116 mortos, 143 desaparecidos e 756 feridos. A Defesa Civil estima quase 2 milhões de pessoas afetadas pelas chuvas, em 437 municípios.