Piloto passa mal em parapente, mas salva adolescente antes de morrer
De acordo com os Bombeiros, o parapente caiu cerca de 20 metros. Homem, que morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória, salvou jovem
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 50 anos morreu depois de passar mal durante um voo de parapente, na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas (MG), no domingo (11/2). Ele era piloto e estava acompanhado, no voo, de uma menina de 13 anos e teve papel crucial para salvar a vida da adolescente, segundo testemunhas.
A vítima teria avisado a garota que estava passando mal após a decolagem e, apesar do mal súbito, conseguiu direcionar o parapente para um local mais seguro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas, o parapente ainda caiu cerca de 20 metros até o topo de um morro. A garota de 13 anos teve apenas arranhões no corpo e o homem, que morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória, também não teve ferimentos causados pela queda.
Um familiar do homem contou ao portal O TEMPO que a vítima tinha o costume de voar de parapente aos finais de semana, como hobby. O homem teria convidado a adolescente, que teve a permissão da mãe para fazer o salto.
Militares do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas não tiveram sucesso.