metropoles.com

Piloto morre em segunda queda de avião no interior de SP em três dias

Nilton Cesar Silva Romero pilotava um avião agrícola e trabalhava na pulverização de um bananal, em Registro (SP), no momento da queda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
piloto de 70 anos morre em queda de avião no interior de são paulo
1 de 1 piloto de 70 anos morre em queda de avião no interior de são paulo - Foto: Reprodução

O piloto Nilton Cesar Silva Romero, de 70 anos, morreu após a queda de um avião de pequeno porte ocorrida na manhã desta terça-feira (1º/3), no interior de São Paulo. A aeronave caiu numa área rural de Registro (SP), conhecida como Trilha das Bulhas.

Nilton estava sozinho no avião, pois trabalhava na pulverização de uma bananal. A aeronave era utilizada para fins agrícolas. Ela não chegou a pegar fogo, conforme o verificado no local por bombeiros e policiais. O piloto morreu com o impacto da queda.

4 imagens
Aeronave não explodiu, tampouco pegou fogo. Estava em situação regular e foi fabricada em 1968
Nilton estava sozinho no avião, pois trabalhava na pulverização de um bananal
Destroços do avião
1 de 4

Avião era utilizado para fins agrícolas

Reprodução
2 de 4

Aeronave não explodiu, tampouco pegou fogo. Estava em situação regular e foi fabricada em 1968

3 de 4

Nilton estava sozinho no avião, pois trabalhava na pulverização de um bananal

Reprodução
4 de 4

Destroços do avião

Reprodução

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h29. Seis militares da equipe de resgate se deslocaram até o local. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou técnicos para averiguar as circunstâncias do acidente.

Investigação

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave tinha matrícula PP-IAI e que, na ação inicial de investigação, as diligências se concentraram em identificar indícios, fotografar o local, retirar partes do avião para análise, ouvir relatos de testemunhas e reunir documentos.

Não existe, ainda, uma previsão de conclusão da investigação, pois depende da complexidade da ocorrência, segundo a FAB.

Em consulta no site da Agência Nacional de Aviação (ANAC), o Metrópoles verificou que o avião estava no nome da empresa Aero Agrícola Caiçara, foi fabricado em 1968 e estava em situação regular, com certificado válido até janeiro de 2023.

Segundo acidente em três dias

Esse é o segundo acidente aéreo ocorrido no estado de São Paulo em um intervalo de três dias. O outro aconteceu no domingo (27/2), em Bebedouro (SP). Um médico goiano e o piloto morreram no local.

Marcionil Vieira de Brito, de 52 anos, que era ginecologista e obstetra, e o piloto Renan Trombini da Santíssima Trindade, 23, foram identificados como vítimas da tragédia. Eles saíram de Cotia (SP), com destino a Itumbiara (GO), mas pararam no caminho para abastecer.

Por volta das 10h de domingo, a aeronave caiu em um ponto entre a pista do Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Araújo, em Bebedouro, e a Rodovia Brigadeiro Faria Lima.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?