Piloto morre em segunda queda de avião no interior de SP em três dias
Nilton Cesar Silva Romero pilotava um avião agrícola e trabalhava na pulverização de um bananal, em Registro (SP), no momento da queda
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto Nilton Cesar Silva Romero, de 70 anos, morreu após a queda de um avião de pequeno porte ocorrida na manhã desta terça-feira (1º/3), no interior de São Paulo. A aeronave caiu numa área rural de Registro (SP), conhecida como Trilha das Bulhas.
Nilton estava sozinho no avião, pois trabalhava na pulverização de uma bananal. A aeronave era utilizada para fins agrícolas. Ela não chegou a pegar fogo, conforme o verificado no local por bombeiros e policiais. O piloto morreu com o impacto da queda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h29. Seis militares da equipe de resgate se deslocaram até o local. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou técnicos para averiguar as circunstâncias do acidente.
Investigação
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave tinha matrícula PP-IAI e que, na ação inicial de investigação, as diligências se concentraram em identificar indícios, fotografar o local, retirar partes do avião para análise, ouvir relatos de testemunhas e reunir documentos.
Não existe, ainda, uma previsão de conclusão da investigação, pois depende da complexidade da ocorrência, segundo a FAB.
Em consulta no site da Agência Nacional de Aviação (ANAC), o Metrópoles verificou que o avião estava no nome da empresa Aero Agrícola Caiçara, foi fabricado em 1968 e estava em situação regular, com certificado válido até janeiro de 2023.
Segundo acidente em três dias
Esse é o segundo acidente aéreo ocorrido no estado de São Paulo em um intervalo de três dias. O outro aconteceu no domingo (27/2), em Bebedouro (SP). Um médico goiano e o piloto morreram no local.
Marcionil Vieira de Brito, de 52 anos, que era ginecologista e obstetra, e o piloto Renan Trombini da Santíssima Trindade, 23, foram identificados como vítimas da tragédia. Eles saíram de Cotia (SP), com destino a Itumbiara (GO), mas pararam no caminho para abastecer.
Por volta das 10h de domingo, a aeronave caiu em um ponto entre a pista do Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Araújo, em Bebedouro, e a Rodovia Brigadeiro Faria Lima.