Piloto goiano de 41 anos morre em queda de parapente em MG; vídeo
Valdemiro Martins, de Catalão (GO), fazia voo de treinamento para etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, em Governador Valadares
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O piloto goiano de voo livre Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, morreu na tarde deste domingo (27/2), após a queda do parapente que ele pilotava em Governador Valadares (MG). Ele estava na cidade para participar de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente.
O acidente foi registrado em vídeo pelas pessoas que estavam no local. Em determinado momento, o parapente perdeu altitude e começou a rodopiar até cair no chão. O choque da queda e do contato do corpo de Valdemiro com o solo foi o que motivou a morte. Veja:
A etapa do campeonato começará nesta segunda-feira (28/2), no Pico da Ibituruna. Neste domingo, Valdemiro e outros competidores aproveitaram as condições climáticas favoráveis para fazer voos livres como treinamento.
Ele era natural de Catalão, cidade no sul de Goiás. O Pico da Ibituruna fica a 1.123 metros de altitude. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o resgate e precisou utilizar um helicóptero da Polícia Militar mineira para retirar o corpo do rapaz do local.
Ele foi transportado até uma área próxima, onde uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava à espera. A equipe de socorristas, no entanto, verificou que ele estava morto. As causas do acidente serão investigadas.