Piloto de parapente fica ferido após pouso de emergência
Caso aconteceu durante uma competição. Piloto teve um problema com o equipamento e precisou fazer o pouso forçado
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O piloto de parapente Evanderson Gomes de Andrade, 41 anos, ficou ferido após fazer um pouso forçado no Parque Estadual da Serra de Jaraguá, a cerca de 122 km da capital goiana. O acidente aconteceu na segunda-feira (24/7), durante o campeonato internacional 13° X Cerrado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto teve um problema com o equipamento durante o voo; por isso, precisou acionar o paraquedas reserva para fazer o pouso de emergência. Evanderson teve uma fratura na bacia.
Segundo a corporação, ventava muito no momento do incidente, e Evanderson só conseguiu fazer o pouso em uma região de vegetação distante da planejada.
Assim que percebeu os problemas, o piloto acionou um amigo, que também estava voando, via rádio. Foi esse segundo piloto que pousou com Evanderson e conseguiu chamar o resgate.
O piloto recebeu medicação para dor e foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia. Segundo a unidade de saúde, ele tem estado geral de saúde estável.
Experiência
Evanderson mora em Rio Claro (SP) e compete na modalidade há cerca de 15 anos. Segundo ele, estava na segunda colocação do campeonato quando precisou fazer o pouso forçado.