Piloto de helicóptero que caiu teria pedido ajuda para esconder cocaína
De acordo com testemunhas, ele saiu da aeronave ferido, mas fugiu antes de o socorro chegar
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto do helicóptero que caiu com 300 kg de pasta base para fabricação de cocaína, em área rural de São Paulo, teria pedido ajuda a moradores da região para retirar a droga antes da chegada da polícia. As informações são do portal G1.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, testemunhas viram o homem sair do helicóptero com cortes na cabeça. Ele se limpou com uma garrafa de água e fugiu antes de ser pego pelos agentes. Peritos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil encontraram plásticos usados para embalar drogas, com selo de uma empresa da Bolívia. O piloto ainda não foi localizado.
De acordo com o comandante Marcelo Godinho, a Guarda foi informada por um morador sobre a queda e serviços de atendimento à saúde foram enviados ao local para socorrer a vítima do acidente.
Além da pasta, a equipe encontrou pacotes de drogas transportados pela aeronave de prefixo PR-GKK. A Polícia Militar apreendeu 230 tabletes da substância.
O caso está sob investigação da Polícia Federal de Sorocaba. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, o helicóptero está registrado como serviço aéreo privado, com operação negada para táxi aéreo e em situação técnica regular.