PGR vai a Portugal agilizar extradição de empresário alvo da Lava-Jato
Raquel Dodge está em Lisboa e passará ainda pela Espanha em busca do fortalecimento de cooperações internacionais
atualizado
Compartilhar notícia
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, participa em Lisboa, desde a última quarta-feira (19/9), de reuniões com integrantes do Ministério Público de Portugal com o objetivo de compartilhar informações investigativas.
Entre os assuntos tratados estão as informações relacionadas à extradição do operador Raul Schmidt, preso pela Operação Lava-Jato, em sua primeira fase internacional em março de 2018. As informações são da GloboNews.
Dodge também pretende fortalecer a cooperação internacional mantida pelo Brasil com outros países e também estará na Espanha a partir da próxima segunda-feira (24).
Raul Schmidt representava empresas internacionais e, segundo investigadores, pagava propina a diretores da Petrobras. A Corte Suprema portuguesa já havia autorizado a extradição, mas Schmidt tem recorrido da decisão.
Em uma das diversas reuniões mantidas por Dodge com representantes do MP português, os procuradores afirmaram que continuam à disposição do Brasil para o compartilhamento de informações de inteligência e criminais.