PGR requisita investigação criminal “imediata” de manifestantes
Procurador-geral Augusto Aras disse ter adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência
atualizado
Compartilhar notícia
O procurador-geral da República, Augusto Aras, informou neste domingo (8/1) que requisitou à Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) a abertura imediata de investigação criminal para apurar a invasão dos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta tarde.
Em nota, a Procuradoria Geral da República afirmou que “mantém contato permanente com as autoridades e tem adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência”.
Aos gritos de “faxina geral” e ao som do Hino Nacional, bolsonaristas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na tarde deste domingo (8/1), em protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.
Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio.
Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.