metropoles.com

PGR pede informações a Toffoli sobre anulação das provas da Odebrecht

Pedido da PGR foi apresentado depois que o ministro Dias Toffoli, do STF, anulou as provas da delação da Odebrecht

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Lindôra Maria Araujo, Vice-procurador-geral, a Vice-PGR foi que ironizou decisão de Moraes contra empresários bolsonaristas
1 de 1 Lindôra Maria Araujo, Vice-procurador-geral, a Vice-PGR foi que ironizou decisão de Moraes contra empresários bolsonaristas - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou um pedido de esclarecimentos ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a anulação de provas do acordo de leniência da Odebrecht. As informações são da CNN.

Dias Toffoli atendeu um pedido da defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que argumentou que o acordo foi negociado com autoridades estrangeiras sem seguir critérios de colaboração internacional.

A decisão do ministro do STF teve como base informações prestadas pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), ligado ao Ministério da Justiça.

O DRCI informou que não havia nenhum pedido de cooperação internacional para compartilhamento de provas entre a Operação Lava Jato e a Suíça, mas, depois, voltou atrás.

No pedido, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, argumenta que o ministro precisa esclarecer se as informações têm competência para alterar a decisão inicial que anulou as provas do acordo de leniência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?