Por indicação à PGR, Paulo Gonet se reúne com Lula no Alvorada
Presidente pode formalizar indicação de Gonet à chefia da PGR nesta segunda-feira (27/11). Flávio Dino deve ser indicado ao STF
atualizado
Compartilhar notícia
O subprocurador Paulo Gonet se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta segunda-feira (27/11), para tratar sobre a indicação ao cargo de novo Procurador-Geral da República (PGR).
O encontro ocorre no Palácio da Alvorada, antes de viagem do petista para o Oriente Médio. Gonet chegou ao Planalto por volta das 12h45 para reunião com o presidente.
Segundo informações da coluna Guilherme Amado, do Metrópoles, o chefe do Planalto bateu o martelo sobre a indicação de Gonet para a chefia da PGR, e de Flávio Dino para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio deve ser feito ainda nesta segunda.
Além de Gonet, reunião com Dino
No início da manhã, Dino foi convocado para conversa com Lula no Alvorada, fora da agenda oficial do Planalto. Além dele, também estão reunidos os ministros Paulo Pimenta (Secom), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner, e o advogado-geral da União, Jorge Messias.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) está retornando a Brasília após viagem a São Paulo. Ele e o ministro Fernando Haddad também foram convocados por Lula.
O presidente Lula embarca, na tarde desta segunda-feira (27/11), para a primeira viagem internacional desde que passou por cirurgia no quadril, no fim de setembro. No roteiro, o titular do Planalto fará um giro pelo Oriente Médio e seguirá para Berlim, capital da Alemanha.