metropoles.com

PGR: Aras calcula 200 denúncias contra envolvidos em atos terroristas

Procurador-geral da República ainda afirmou que a PGR deve apresentar pelo menos dez denúncias até a próxima segunda-feira (23/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Augusto Aras chega na cerimônia de posse da ministra Rosa Weber a Presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça 19
1 de 1 Augusto Aras chega na cerimônia de posse da ministra Rosa Weber a Presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça 19 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O procurador-geral da República, Augusto Aras, estima que ao longo dos próximos 15 dias podem ser apresentadas até 200 denúncias contra os envolvidos nos atos terroristas do dia 8 de janeiro. Até o momento, 39 pessoas foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em entrevista nesta terça-feira (17/1) ao SBT, Aras afirmou que a investigação envolve agentes públicos, mandantes intelectuais, financiadores e executores dos atos antidemocráticos.

O procurador ainda afirmou que pelo menos dez denúncias contra incitadores, financiadores e vândalos devem acontecer até a próxima segunda-feira (23/1). “Acredito que cheguemos em 200 denúncias”, disse ele.

Os denunciados até o momento devem responder pelos crimes de de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e deterioração de patrimônio tombado. Também será apurado dano qualificado por violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável e considerável prejuízo à vítima.

Responsabilidade de Bolsonaro

Durante a entrevista, Aras foi questionado sobre responsabilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao incitar os atos violentos e questionar o resultado das eleições. Segundo ele, a abertura do inquérito contra o ex-presidente foi de autoria da própria PGR , com o objetivo de colher possíveis provas de autoria e materialidade contra o ex-mandatário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?