Pfizer pede à Anvisa inclusão da dose de reforço para adolescentes
Solicitação engloba faixa de 12 a 17 anos. Farmacêutica já tinha feito pedido de inclusão do reforço na bula para crianças de 5 a 11 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta sexta-feira (24/6), a solicitação da Pfizer para inclusão da dose de reforço na bula da vacina contra Covid para adolescentes entre 12 e 17 anos.
A autarquia, a partir de agora, tem 30 dias para avaliar o pedido. No início da semana, a farmacêutica pediu também que a recomendação da dose de reforço seja incluída também na bula do imunizante pediátrico, voltado para o público de 5 a 11 anos.
“Para esta análise, a Anvisa vai avaliar os dados clínicos apresentados pela empresa. Estes dados devem comprovar o benefício da dose adicional para os públicos específicos”, informou a Anvisa, em nota.
A Comirnaty, imunizante utilizado na campanha de vacinação contra a doença, possui indicação para terceira dose para a população acima de 18 anos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.