metropoles.com

Marina diz que PF também vai atuar em enfrentamento ao fogo

Instituições e órgãos públicos devem coordenar esforços para combater série de incêndios. Cerca de 31 inquéritos foram abertos pela PF

atualizado

Compartilhar notícia

Leonardo Hladczuk/Metrópoles @hldczk
Marina Silva
1 de 1 Marina Silva - Foto: Leonardo Hladczuk/Metrópoles @hldczk

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou, neste domingo (25/8), durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que a Polícia Federal irá investigar os incêndios que devastam o país nesta tempoarada. O anúncio foi feito na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com a presença de representantes do governo federal.

Instituições e órgãos públicos devem coordenar esforços para combater uma série de incêndios e a fumaça que estão afetando o país. Órgãos como Casa Civil, Ministério da Defesa e o Mnistério da Justiça

“Cada um tem uma função específica nesse processo para apagar o fogo”, declarou a ministra.

 

Além da fumaça registrada no interior de São Paulo, o céu de cidades como Brasília, Goiânia e Belo Horizonte amanheceu tomado por fumaça neste domingo (25/8). Tanto a capital federal quanto as capitais goiana e mineira estão há mais de 100 dias sem chuvas.

“Nesse momento, é uma verdadeira guerra contra o fogo e contra a criminalidade”, informou Marina.

Sala de Situação

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou que foi criada há mais de 2 meses uma sala de situação para o acompanhamento da estiagem e do fogo no Brasil. Há 31 inquéritos da Polícia Federal abertos para investigar incêndios na Amazônia e Pantanal. Os dois últimos são para averiguar fogos em SP.

A operação da sala de situação envolve diversos órgãos governamentais, como Ibama, ICMBio, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Defesa, Marinha e os Corpos de Bombeiros dos estados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?