PF suspende entrega de passaportes em todo o Brasil
A medida ficará em vigor até fim da crise do coronavírus. Anteriormente, a medida foi estudada para durar apenas 15 dias
atualizado
Compartilhar notícia
Por conta do agravamento da crise do coronavírus no Brasil, a Polícia Federal (PF) suspendeu a entrega de passaportes e demais documentos efetuados pela corporação enquanto durar o estado de emergência. Anteriormente, a corporação avaliou executar a medida por apenas 15 dias.
De acordo com a assessoria da PF, a medida tem o objetivo de resguardar os servidores, que podem ser empregados em outras atividades, caso necessário. Além do passaporte, ficam suspensas as entregas da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) e Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM).
O critério de atendimento ao público também será restrito e, em cada caso, será avaliada a necessidade de urgência.
“Serão analisadas sob rigorosos critérios de essencialidade e inadiabilidade, levando em conta os eventuais riscos à sobrevivência, à saúde e à segurança da população”, informou a comunicação da PF.
Já os que precisarem do passaporte com “extrema necessidade” terão o documento liberado pela unidade descentralizada, mediante a comprovação da urgência.
Para demais atendimentos, o email da PF continuará em uso ao público.