PF resgata duas brasileiras vítimas de tráfico humano na Bolívia
Menores de idade, mulheres foram encontradas na cidade de La Paz, após diligências da Força Especial de Luta Contra o Crime
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal resgatou vítimas do tráfico internacional humano que haviam sido levadas à Bolívia. As pessoas, segundo as investigações, seriam exploradas sexualmente.
Duas brasileiras menores de idade foram encontradas na cidade de La Paz, após diligências da Força Especial de Luta Contra o Crime da Polícia Boliviana (FELCC).
As vítimas, que eram procuradas desde novembro, foram alvos de aliciadores que sustentam uma rede de prostituição na Bolívia e atuam na busca de mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente de cidades fronteiriças, para trabalharem em boates da capital do país.
“Com base nas informações colhidas até o momento pela PF, que motivou um pedido de Cooperação Jurídica Internacional, a Polícia Boliviana também iniciou apuração, com a finalidade de complementar a investigação brasileira e unir esforços para desbaratar a associação criminosa, que conta de a participação de brasileiros e bolivianos”, explica a Polícia Federal, em nota.
A Polícia Federal com a Embaixada do Brasil na Bolívia, a Organização Internacional para as Migrações e autoridades bolivianas estão tratando do retorno das vítimas para o país.