metropoles.com

PF prevê conclusão das investigações sobre caso Marielle até março

Diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues que a corporação entregará à Justiça os nomes dos possíveis mandantes dos crimes até o fim de março

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renan Olaz/CMRJ
Marielle Franco na Câmara Municipal Polícia Federal Zico Bacana
1 de 1 Marielle Franco na Câmara Municipal Polícia Federal Zico Bacana - Foto: Renan Olaz/CMRJ

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse nesta terça-feira (9/1), ter “convicção” de que as investigações da execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes serão concluídas até o fim de março. A informação foi passada em entrevista à CBN.

Segundo Rodrigues, os investigadores entregarão à Justiça Federal os nomes dos possíveis mandantes. Até hoje não se sabe quem mandou matar Marielle e seu motorista e as motivações do crime.

“É importante dizer que estamos há um ano à frente de uma investigação de um crime que aconteceu há cinco anos, com a convicção de que ainda nesse primeiro trimestre a Polícia Federal dará uma resposta final do caso Marielle”, confirmou Andrei Rodrigues.

Em dezembro do ano passado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a morte da vereadora do Rio de Janeiro seria integralmente solucionada “em breve”.

Inicialmente investigado pela Polícia Civil do RJ, Dino determinou à PF a abertura de um inquérito sobre o caso, em fevereiro do ano passado. De acordo com  governo, o objetivo era ampliar a colaboração nas investigações.

Relembre o caso

Em março de 2018, Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, foram alvos de uma emboscada e fuzilados por homens em um outro veículo, em uma rua no Estácio, Centro do Rio.

Dois acusados, o policial militar reformado Ronnie Lessa – quem teria feito os disparos – e o ex-PM Élcio de Queiroz — que estaria dirigindo o Cobalt prata que perseguiu as vítimas – estão presos em penitenciárias federais de segurança máxima, a espera do julgamento, ainda não marcado.

Em 2023, a morte de Marielle Franco completou 5 anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?