PF prende traficantes que mandavam drogas para o Líbano
Além das prisões, policiais apreenderam carros de luxo e outros bens do bando, que totalizam aproximadamente R$ 132 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal de São Paulo deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20/1), a Operação Overweight, de combate ao tráfico internacional de drogas. O principal destino dos entorpecentes era o Líbano.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária nas cidades de São Paulo, Jundiaí e Foz do Iguaçu. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de valores e sequestros de veículos, imóveis e dinheiro, que totalizaram aproximadamente R$ 132 milhões.
Durante as investigações, que ocorrem desde 2017, três pessoas foram presas. A PF apreendeu, ainda, mais de 60 quilos de entorpecentes. Por meio de delações premiadas, foi possível identificar outros membros da organização criminosa.
Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa. A ação é coordenada pela Delegacia no Aeroporto Internacional de Guarulhos.