PF prende suspeitos de roubar caminhão dos Correios em Goiás
Assaltantes renderam motorista de veículo e levaram carga de encomendas em 2020. Polícia descobriu que quatro bandidos participaram da ação
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação nesta quinta-feira (14/4) contra uma quadrilha que roubou a carga de um caminhão dos Correios no final de 2020, na rodovia GO-020, entre Cristianópolis (GO) e Bela Vista de Goiás.
Os bandidos renderam o motorista usando arma de fogo e levaram o caminhão até uma estrada vicinal, onde retiraram as mercadorias e abandonaram o veículo com o motorista.
São cumpridas, na manhã desta quinta, três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Um já havia sido preso até as 8h42. As cidades alvos da operação são Goiânia, Aparecida de Goiânia e Piracanjuba, todas em Goiás.
Uma equipe da Polícia Militar tentou prender os criminosos no dia seguinte, dentro da capital de Goiás. Houve perseguição aos criminosos, que estavam no mesmo carro usado para cometer o roubo. Os assaltantes conseguiram fugir por uma mata. Antes, chegaram a trocar tiros com os militares, segundo a investigação.
Investigação
Durante as investigações, a polícia encontrou no Parque Macambira Anicuns, em Goiânia, o carro usado pelos bandidos na fuga, um bloqueador de sinal (jammer) e um revólver calibre .38 usado.
De acordo com a PF, os suspeitos já têm antecedentes por homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e estelionato. “Quatro criminosos participaram do crime, sendo que um deles já faleceu”, explicou o delegado Ricardo Duarte.
Agora, devem responder por formação de quadrilha e tentativa de homicídio contra os policiais, o que pode dar até 30 anos de prisão. Os nomes dos investigados e o conteúdo das cargas roubadas não foram divulgados.