metropoles.com

PF prende segurança do suposto mandante da morte de Dom e Bruno

A prisão feita pela Polícia Federal (PF) ocorreu nesta sexta-feira (22/12), após cumprimento de um mandado de busca e apreensão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cris Faga/NurPhoto via Getty Images
protesto pela morte do indigenista bruno pereira e jornalista britânico dom phillips - Metrópoles
1 de 1 protesto pela morte do indigenista bruno pereira e jornalista britânico dom phillips - Metrópoles - Foto: Cris Faga/NurPhoto via Getty Images

Pouco mais de um ano depois da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, a Polícia Federal (PF) prendeu o segurança particular de um dos principais suspeitos do crime, nesta sexta-feira (22/12).

O homem era segurança de um dos apontados como mandante do duplo homicídio, Rubem Dario da Silva Villar, que é conhecido como “Colômbia”.

A prisão foi por flagrante de porte ilegal de arma de fogo, e ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.

Foram encontrados, ainda, seis munições de calibre 380, e uma pistola do modelo PT 58 HC Taurus.

Relembre

O indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips foram mortos em 5 de junho de 2022, nas proximidades da Terra Indígena do Vale do Javari, na área do município de Atalaia do Norte/AM.

A principal suspeita dos investigadores é de que a dupla, que visitaria uma equipe de vigilância indígena na região para fazer entrevistas para um livro de Dom, foi vítima de uma emboscada por pescadores ilegais que atuavam na área.

Três suspeitos de participação na morte e ocultação dos corpos estão presos preventivamente: os pescadores Amarildo da Costa Oliveira (“Pelado”); Oseney da Costa de Oliveira (“Dos Santos”); e Jefferson da Silva Lima (“Pelado da Dinha”).

O suspeito de ser mandante, o “Colômbia”, se encontra preso em Manaus, por falsificação de documentos de identidade, bem como também por ser chefe de uma organização criminosa transnacional armada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?