PF prende passageiro em aeroporto com diamantes avaliados em US$ 100 mil
O homem, um brasileiro de 51 anos de idade, foi preso em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu entre a noite dessa terça-feira (24/8) e a madrugada desta quarta (25/8), seis passageiros de voos internacionais no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Um dos suspeitos carregava centenas de pedras de diamante.
Na terça (24), servidores da Receita Federal, que fiscalizavam os passageiros de voo procedente de Genebra, na Suíça, com conexão em Portugal, selecionaram um homem, que havia optado pelo canal de inspeção “nada a declarar”, para revista em seus pertences.
Na mala do passageiro, onde havia poucas peças de roupa, nada foi encontrado. Porém, na busca pessoal, foi localizada uma pequena pochete contendo mais de 100 gramas de diamantes, com valor estimado em US$ 100 mil. O homem, um brasileiro de 51 anos de idade, foi preso em flagrante.
Em outra ação da Receita, realizada na madrugada desta quarta (25) junto às bagagens despachadas, foi identificada substância orgânica oculta nas estruturas da mala de um homem que embarcaria com destino a Frankfurt, na Alemanha.
Acionada, a polícia desmontou a mala suspeita e encontrou a 4kg de cocaína em forma de borracha. O suspeito, nacional do Equador, acabou preso.
Momentos depois, os agentes da PF foram chamados por servidores que operam os aparelhos de Raio-x. Eles encontraram 8kg de cocaína dentro de cinco volumes que estavam ocultos na mala de uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para a França, cujo destino final era a cidade de Genebra, na Suíça.
Durante outra abordagem, três passageiros que embarcariam com destino ao Panamá, na madrugada desta quarta, foram flagradas com moeda estrangeira, não declarada à Receita Federal, em volume superior ao permitido. Os presos foram apresentados à Justiça Federal.