metropoles.com

PF prende no Pará homem que ameaçou dar um “tiro na barriga” de Lula

Presidente Lula passará o fim de semana no Pará. Homem já foi garimpeiro e teria participado dos atos de 8 de janeiro em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida do presidente Lula (PT) durante cerimônia em homenagem a Santos Dumont - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Lula (PT) durante cerimônia em homenagem a Santos Dumont - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Polícia Federal (PF) prendeu, na tarde desta quinta-feira (3/8), um suspeito de proferir ameaças de morte ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O homem, que já foi garimpeiro, disse que cometeria o crime em Santarém (PA). Ele afirmou que daria um tiro na barriga do presidente.

O presidente passará o fim de semana no município paraense, após participar de evento em Parintins (AM) nesta sexta-feira (4/8). Na terça-feira (8/8), ele vai a Belém (PA) para a Cúpula da Amazônia.

O suspeito de ameaçar Lula foi comprar bebidas nessa quarta-feira (2/8) e questionou os presentes sobre onde o chefe do Executivo se hospedaria na cidade.

A PF foi acionada por uma testemunha que denunciou o caso. O suspeito contou aos agentes que participou dos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro em Brasília (DF) e invadiu o salão verde da Câmara dos Deputados.

“Segundo o próprio homem, ele teria participado das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção situado na cidade de Santarém (PA0 durante 60 dias ininterruptos e que, inclusive, financiou a manifestação com R$ 1.000 todos os dias”, informou a corporação.

Agentes encontraram um comprovante de compra e venda de um imóvel na região no valor de 2,5 milhões de reais. O suspeito será investigado por crimes de ameaça e incitação ou preparo de atentado contra pessoa por motivos políticos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?