PF prende no DF suspeito de envolvimento em morte de agente na BA
Trata-se de Jackson Antônio de Jesus Costa, conhecido como Caboclinho, que teria envolvimento no confronto que matou agente da PF na Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu em Brasília, nesta terça-feira (3/10), um suspeito de chefiar uma facção criminosa na Bahia. Trata-se de Jackson Antônio de Jesus Costa, conhecido como Caboclinho, também acusado de envolvimento no confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé, na Bahia. As informações são do G1.
O agente federal foi assassinado em 15 de setembro, em Salvador.
A prisão ocorreu a partir de uma operação conjunta entre a PF da Bahia e o setor de inteligência da corporação, em Brasília.
Relembre o caso
O agente da PF Lucas Caribé Monteiro de Almeida, 42 anos, foi morto em confronto com membros de uma facção criminosa durante a deflagração da Operação Fauda no bairro de Valéria, em Salvador. A troca de tiros também resultou na morte de quatro integrantes de uma facção criminosa.
Lucas foi atingido por disparos e não resistiu aos ferimentos. Outros dois policiais foram baleados: Vockton Carvalho, ferido no olho esquerdo, e Hosannah Caria Carneiro, atingido de raspão no lado esquerdo do rosto.
Onda de violência no estado
Uma onda de violência atinge o estado da Bahia nas últimas semanas. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia alega que a guerra entre facções é a principal causa.
Segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado, até a última quinta-feira (28/9), 68 pessoas morreram em operações policiais em Salvador e na região metropolitana em setembro. Em agosto, 61 pessoas morreram.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), anunciou o envio de R$ 20 milhões em recursos federais adicionais do Fundo de Segurança Pública (FNSP) para serem investidos na Bahia.