PF prende distribuidores de “santinhos” no interior de Mato Grosso
Flagrantes ocorreram durante a madrugada deste domingo (6/10) em Rondonópolis e polícia agiu com o objetivo de impedir crimes eleitorais
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) flagrou, na véspera da eleição, na madrugada deste domingo (6/10), a prática de “derramamento de santinhos” nas proximidades dos principais colégios eleitorais de Rondonópolis, Mato Grosso. Durante a operação, cerca de nove pessoas foram levadas para delegacias.
De acordo com a PF, os flagrantes ocorreram “com o objetivo de coibir crimes eleitorais na véspera da eleição“. O primeiro flagrante foi registrado com duas pessoas que jogavam panfletos políticos de dentro de um carro. Agentes identificaram uma grande quantidade de material de campanha no interior do veículo.
Os agentes também flagraram outro homem realizando a mesma ação, e ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal. No terceiro flagrante, durante a madrugada, cerca de duas mulheres em uma moto foram vistas jogando panfletos ao longo do trajeto.
Na manhã deste domingo, quatro pessoas foram flagradas jogando o mesmo material de campanha de dentro de uma caminhonete. Os três homens e uma mulher disseram aos agentes da Polícia Federal que haviam retirado o material minutos antes no comitê da coligação.
Eles alegaram que parte do material seria descartada, enquanto a outra parte seria distribuída em frente às escolas para “ajudar” os eleitores. Os indivíduos foram levados à delegacia da PF, e o material foi apreendido.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024.