PF prende cantor sertanejo por fraude em compra de respiradores
A investigação da PF aponta que Almir Mattias, cantor e empresário, desviou verbas da Covid-19 para impulsionar a carreira musical
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quarta-feira (31/8), o cantor sertanejo Almir Mattias, suspeito de fraudar compras de respiradores para tratamento da Covid-19, em Santos (SP).
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Ar Puro, deflagrada na manhã desta quarta, e que também cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão na cidade de São Paulo. As informações foram divulgadas pelo portal G1.
Segundo a PF, os equipamentos foram adquiridos com dinheiro da União e eram proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por ter a ineficácia comprovada no tratamento da doença respiratória.
Almir é empresário e dono de uma organização social que mantinha contrato com a Prefeitura do Guarujá para gerenciar unidades de saúde. Ele teria desviado cerca de 70% do valor pago pelo contrato.
A investigação apontou que parte da verba foi direcionada para impulsionar a carreira musical do suspeito.
A PF não divulgou os nomes dos outros investigados. Caso condenados, poderão cumprir penas que variam de 11 a 18 anos de reclusão e multa.