PF prende 13 pessoas na Bahia em operação contra o tráfico de drogas
Operação Maritimum também atuou em Natal e na Baixada Santista contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em portos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13/7), a Operação Maritimum, que visa desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro que atuava nos terminais portuários do Nordeste e Sudeste, principalmente, tendo como bases as regiões de Natal, Salvador e Baixada Santista.
De acordo com informações preliminares, ao menos 13 pessoas foram presas na Bahia durante a ação. Além da capital baiana, os mandados no estado foram cumpridos nos municípios de Simões Filho e Camaçari.
De acordo com a PF, durante as investigações, iniciadas no fim de 2021, foi identificado um grupo logístico responsável pelo transporte e armazenamento da droga oriunda da fronteira do Brasil com os países produtores e, em seguida, realizada a “contaminação” de contêineres, ou seja, introduziam entorpecentes nas cargas de frutas e outras mercadorias que teriam como destino os portos da Europa.
Leia mais no portal Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.