metropoles.com

PF pede prorrogação de 2º inquérito sobre facada em Bolsonaro

Os agentes querem continuar a investigação para saber as circunstâncias em que o agressor, Adélio Bispo de Oliveira, agiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
adelio2
1 de 1 adelio2 - Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) pediu a prorrogação do segundo inquérito que investiga o atentado ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Os agentes querem continuar a investigação para saber as circunstâncias em que o agressor, Adélio Bispo de Oliveira, esteve na Câmara dos Deputados e o eventual apoio de facções criminosas ao agressor além da hipótese de envolvimento de grupos no atentado.

No documento enviado à Justiça de Minas, a PF elenca os motivos para prosseguir com as averiguações, entre eles, a hipótese de Oliveira integrar uma organização criminosa e, até, a participação de facções criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC) na articulação do crime. O pedido foi feito na Justiça de Minas, que ainda não se manifestou.

Bolsonaro foi atingido por uma facada no dia 6 de setembro quando fazia campanha em Juiz de Fora (MG). Após uma série e cirurgias ele recebeu alta médica. Adélio Bispo, que assumiu o crime, está preso em um presídio federal em Campo Grande.

Até hoje a PF já ouviu 15 testemunhas, fez três interrogatórios formais do acusado e 38 entrevistas. Em computadores e celulares apreendidos, já foram analisados dois terabytes de imagens. No primeiro inquérito foi concluído que Adélio agiu sozinho.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?