metropoles.com

PF ouve Eurípedes Júnior sobre fraude em fundo eleitoral nesta quinta

Depoimento do presidente licenciado do Solidariedade e ex-dirigente do Pros, Eurípedes Jr., será esta quinta (20/6), às 10h, na sede da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Pros
Imagem colorida de Euripedes Junior PF - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Euripedes Junior PF - Metrópoles - Foto: Pros

Eurípedes Gomes Júnior, presidente licenciado do Solidariedade e ex-dirigente do Pros, prestará depoimento na Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (20/6), às 10h, em Brasília. Preso no Complexo da Papuda, Eurípedes será escoltado até o prédio da superintendência da corporação no Distrito Federal.

O presidente licenciado do Solidariedade é alvo da operação que apura supostos desvios de recursos do fundo partidário nas eleições de 2022.

A defesa dele afirmou que será provado à Justiça “a insubsistência dos motivos” para a prisão e a “total inocência” de Eurípedes.

Operação da PF

As investigações começaram a partir de uma denúncia feita por um ex-dirigente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), hoje integrado ao Solidariedade, que acusou o Eurípedes de desviar cerca de R$ 36 milhões dos recursos do fundo partidário nas eleições de 2022 e culminou na Operação Fundo do Poço.

A organização criminosa seria responsável por desviar recursos do fundo partidário e eleitoral, bem como de se apropriar das verbas, “utilizando-se de candidaturas laranjas ao redor do país, de superfaturamento de serviços de consultoria jurídica e desvio de recursos partidários destinados à Fundação de Ordem Social (FOS) – fundação do partido”.

Na quarta-feira da semana passada (12/6), agentes da Polícia Federal procuram por Eurípides na casa dele e no aeroporto de Brasília, mas a busca acabou sem sucesso. Ele chegou a entrar na lista de mais procurados da Interpol.

Os policiais buscaram bloquear R$ 36 milhões e 33 imóveis do grupo.

Além de Eurípedes, foram alvos dos mandados de prisão: Cintia Lourenço da Silva, primeira tesoureira do Solidariedade, que está presa, e Alessandro, o Sandro do Pros, que também está preso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?