metropoles.com

PF já tem 31 inquéritos para investigar incêndios pelo país

Incêndios que afetam a Amazônia, o Pantanal e, mais recentemente, São Paulo estão sendo investigados pela Polícia Federal (PF)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Governo de São Paulo
incendio-governo
1 de 1 incendio-governo - Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

A Polícia Federal (PF) abriu cerca de 31 inquéritos para investigar os incêndios que atingem a Amazônia, o Pantanal e, agora, o estado de São Paulo. Segundo o diretor-geral do órgão, Andrei Rodrigues, durante  coletiva realizada neste domingo (25/8), ainda é cedo para “afirmar o envolvimento do crime organizado” nas ações relacionadas aos fogos.

“Nós trabalhamos de maneira bem integrada, com Ibama, ICMbio e outras agências parceiras”, afirmou o diretor-geral da PF.

Andrei informou que 15 delegacias foram mobilizadas no interior de São Paulo, sob coordenação da Diretoria de Amazônia e Meio Ambiente em Brasília, para identificar a “questão envolvendo as queimadas” no estado.

Ao todo, 29 inquéritos estão em andamento sobre a Amazônia e o Pantanal, enquanto dois são referentes ao estado de São Paulo, sendo formalizado um processo dentro da Polícia Federal.

Veja vídeo:

 

De acordo com o diretor, um inquérito já foi instaurado em São Paulo e o segundo está em fase de instauração, ambos com o fim de investigar incêndio criminosos que afetam áreas federais, como aeroportos.

A operação da sala de situação envolve diversos órgãos governamentais, como Ibama, ICMBio, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Defesa, Marinha e os Corpos de Bombeiros dos estados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?